Powered By Blogger

Antúrios

                                        ANTÚRIO VERDE

                            anturio flor verde

                                     ANTÚRIO BRANCO

                                anturio branco

                                      ANTÚRIO NEGRO

                         antúrio negro

                                ANTÚRIO VERMELHO

                         atúrio vermelho

 

Adubação: O Antúrio precisa de adubo regularmente (uma vez por semana)
- Um excelente adubo é o de gado curtido: deixe de molho, por uns 8 ou 10 dias, cerca de 1 kg de esterco de gado, bem curtido, em 10 litros de água. Na hora de utilizar, mexa bem e regue com essa calda os antúrios.
- Adubo NPK 10:10:10 é utilizado para o crescimento vegetativo
- Adubo NPK 04:14:08 é indicado para desenvolvimento de estrutura reprodutiva (flores)
 
Regas: Regue em abundância uma vez por semana, quando o vaso ficar leve, não deixe água no prato debaixo do vaso; isto faz com que as raízes fiquem enxarcadas e apodreçam. Use de preferência água da chuva, água mineral ou de poço. Evite usar água clorada; em último caso ferva a água e deixe resfriar antes de usar. Deixe de vez em quando a planta na chuva. Também pode-se pulverizar água sobre a planta nas horas mais quentes de dia imitando o clima úmido da floresta.
Florada: O Antúrio bem cuidado pode florir sempre. As folhas velhas começam a perder o brilho esverdeando aos poucos, até ressecar. Neste caso pode tirar ou deixar o caule ressecado

credito plantasonya

2 Comentários:

Ane disse...

oiiii gostei muito do seu blog, achei dicas otimas para cuidar das minhas plantinhas. Queria saber com vc sobre o Anturio, ê q quando as folhagens estao nascendo amareladas, qual seria o problema? pois achei q era falta de luminosidade, aí mudei o local, aí passou a ficar com as flores cheias de nervuras como se estivessem enrugadinhas, entao mudei de local novamente mas voltou a ficar amarelada a folhagem. O q acha?

Unknown disse...

Tenho um Anturio vermelho na minha loja, mas la não tem janela e nem bate sol. Eu molho a planta 1 vez na semana na medida de 1 copo americano de agua da pia. A folha vermelha esta enrolando nas pontas e começando a enrugar. o que pode ser?

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |