Powered By Blogger

Humos de Minhoca

        minhocas         um

                                 Humus de minhoca

Por se tratar de um produto natural para as plantas a maior duvida é que quantidade usar para ter plantas saudáveis e bonitas e isso depende do tipo da planta.
 
Nas publicações especializadas, ou nas próprias embalagens que se encontram no mercado embalando o húmus, existem tabelas que irão dar as quantidades que você quer. Como exemplo, para as plantas de interior, samambaias, folhagens, etc…você pode colocar 150 g por vaso, árvores e frutíferas uns 500g em média, mas não se preocupe com a quantidade pois o uso em excesso não prejudica a planta.
 
Muito se ouve a pergunta: de quanto em quanto tempo devo colocar o humus?
Existem várias tabelas onde você encontrará orientação a respeito desta freqüência, mas vale dizer que o “olhômetro” é o melhor indicador, ou seja, sempre que perceber que sua planta esta precisando de mais vigor é hora de afofar a terra, podar as folhas e claro uma dose de húmus vai ajudar muito no bom desenvolvimento da planta, afinal como já disse várias vezes, as plantas se parecem muito como nós, precisam de cuidados, carinho e nutrientes, nada de deixar sua planta abandonada.
   fonte: plantasonya

Comentários:

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |