Powered By Blogger

dicas para voce cuidar de suas plantas

  •         Dicas para voce cuidar de suas plantas

comigo você sabia que sempre ao mudar uma planta de um vaso para outro, é bom tirar a planta com um pouco de terra na raiz?
Então,quando for transplantar sua para outro vaso,cave em volta para que venha um pouco de terra na raiz.
Isso facilita ao colocar no vaso.
Também ajuda muito a planta a não sentir tanto a mudança de terra.
Replante normalmente e regue em seguida.
Assim será difícil que sua planta morra.

Regas em vaso depende da planta e do substrato.
Se o solo está compactado, a água demora a escoar e o substrato
se mantem úmido, dependendo da planta que estiver no vaso, poderá ser danificada.
Por isso prepare um solo bem solto para que o furos do vaso tenha uma boa drenagem.
As Regas em jardim é diferente,pois é fácil o solo absorver a água.
Repare que dependendo do solo e da planta, uns precisam mais de água do que outros.
Preste atenção em suas plantas,só você saberá quando elas precisam de água. 

Você já reparou que planta encostada na parede,as pontas das folhas
ficam queimadas?
Pois é,já fiz este texto com 2 vasos de lírio da paz.
O que estava longe da parede,as folhas estão lindas!
O que esta encostado na parede as folhas estão com as pontas queimadas.
Isso também acontece quando passamos e esbarramos nas plantas.
Então se quer suas plantas sempre bonitas tome esses cuidados,elas vão agradecer.
Por isso faço postagem reparando e prestando atenção em minhas plantas
para passar o melhor pra vocês.
É o que sempre digo,ninguém melhor que você para cuidar de suas plantas.
Afinal planta alegra e embeleza nosso lar.
Não esqueça,que cada planta tem sua função em seu ambiente.
Sei que não é fácil cuidar delas,por isso tenho só 73 vasos de plantas em minha casa.

Ninguém melhor do que você, para cuidar de sua planta.
      Cuidados com as plantas vão de região pra região.
      Ex:Uma planta numa região fria,tem cuidados diferente,de
  uma planta que vive numa região quente.
      Por isso,tente escolher uma planta de acordo com a região onde       mora.
      É comum alguém falar:Sua planta esta linda e a minha esta feia.
      Isso acontece porque cada casa tem uma temperatura diferente.
      O cuidado pode ate ser o mesmo,mas a planta não gosta daquele        lugar.
      Já reparou que quando você troca de lugar ,sua planta fica feia ou bonita?
      Por isso não esqueça,se sua planta esta feia ,mude ela de  local.
      Mas se esta bonita,deixe-a onde esta.
      Afinal não se mexe em time que esta ganhando.
      Minha samambaia estava feia,mudei ela apenas a 2 metros de onde    estava,agora esta linda.
                             Espero que essa dica seja útil.

4 Comentários:

Aquarela disse...

Olá querida,
minha peperonia esta morrendo me diga como socorre-la!!antes ela estava com muuuitos galhos,com folhas firmes bem viçosa, agora esta com poucos galhos,as folhas murcham e dias depois os galhos aparecem podres,adubei com farinha de osso a 15 dias mas ñ vi melhoras,onde posso estar errando?

Unknown disse...

Bom dia!!!
Adorei tudo por aqui!
Tinha dúvidas e achei as respostas com a maior facilidade.
Já estou seguindo, venha me fazer uma visita também. Meu blog tem assuntos diferentes, mas tenho certeza que sua sensibilidade vai gostar também.
Bj no coração

http://umcantonocoracao.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de saber se você pode me ajuda r com uma planta

Unknown disse...

Gostaria de lhe enviar uma foto mas não consigo

 
BLOG DA TIA DÊ © Copyright | Template By Mundo Blogger |